. No dia 12 de Fevereiro 2017, por volta das 19:38 h, um grupo de 10 objectos voadores não identificados invadiram o espaço aéreo do Aeroporto Jorge Chávez, no Perú, levando á suspensão das suas actividades. É o mais movimentado do país, situado em Callao, a 10 km da capital de Lima.
Os Ufólogos peruanos estão a estudar o caso e afirmam que a Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac), preparou um documento oficial sobre o incidente. O pesquisador Mario Zegarra afirma que a Corpac preencheu e arquivou documentos oficiais que descrevem detalhadamente o incidente e todas as suas repercussões.
Há registos e gravações de conversas entre a torre de controle e vários pilotos de aeronaves comerciais que não puderam descolar ou pousar no aeroporto devido ao risco de segurança. A interrupção dos voos durou pelo menos 3 h, conforme afirmou o pesquisador:
" O radar do Aeroporto Jorge Chávez detectou 12 objectos não identificados, utilizando para cada um o código 0000, que significa UFO (OVNI)".
Outro pesquisador, Joshue Cornejo, afirma que um dos objectos foi filmado utilizando equipamento de visão nocturna, e que o grupo de ovnis não podia ser visto sem a utilização desses equipamentos especiais. O incidente terminou quando todos os objectos se afastaram e desaparecem. O aeroporto retornou então ao seu funcionamento normal.
O pesquisador Mario Zegarra pegou no incidente e apresentou-o como tema numa conferência no passado dia 11 de Março, em Miraflores.
Assista ao vídeo!
Sem comentários:
Enviar um comentário