Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

LUZES MISTERIOSAS OBSERVADAS EM SANTA CATARINA, BRASIL


. Uma série de observações de estranhas luzes não identificadas no céu de Santa Catarina, aconteceu no passado mês de Janeiro entre os dias 16 e 22. Entre os dias 16 e 17, um grupo de quatro moradores da cidade de Concórdia, visitaram uma fazenda em Água Doce a fim de conhecer o local onde pretendiam fazer um acampamento. A noite já havia caído, quando observaram uma luz estranha aparentemente imóvel no céu. Uma das testemunhas, que prefere não se identificar, afirma que o objecto era maior que uma estrela, emitindo fachos de luzes em várias cores. As testemunhas não souberam precisar quanto tempo permaneceram observando o ovni, que se manteve visível enquanto estiveram no local.

Na mesma noite, na cidade de Irani, moradores observaram mais ovnis luminosos por volta das 23:00h. Uma das testemunhas afirma ter visto uma luz a deslocar-se a baixa velocidade no céu estrelado, acompanhando-o até este desaparecer. O comportamento assemelha-se ao dos satélites artificiais, apesar de a testemunha negar essa possibilidade, e também a do avião, além de afirmar que não produzia qualquer som. Outra ocorrência aconteceu no dia 21 de Janeiro, ás 00:27h, envolvendo vários avistamentos sobre os municípios de Ipumirim e Lindóia do Sul. O céu estava estrelado, e uma luz cujo tamanho foi estimado até dez vezes maior que uma estrela, com fachos brancos e vermelhos, foi vista a deslocar-se lentamente e a baixa altitude. As testemunhas afirmam que o ovni estava a cerca de 400 m de altura, e seguia a uma velocidade de 80 km/h. A distância estimada até o objecto foi de um quilómetro, e o objecto foi acompanhado visualmente até desaparecer atrás das montanhas da região. Também não produzia qualquer som, e a descrição permite descartar as hipóteses acima citadas. De facto, poucos minutos depois a mesma região foi percorrida por um avião da empresa aérea Avianca, a uma altitude bem superior. Ás 23:40h dois moradores de Lindóia do Sul viram uma luz surgir de forma súbita percorrendo um longo trajecto no sentido dos municípios de Irani a Ipumirim. Em seguida uma segunda luz também surgiu comportando-se de forma idêntica. Pouco depois, ás 00:30h, uma equipa de "O Jornal", juntou-se ás testemunhas, observando dez minutos depois flashes de luzes muito intensos e rápidos, por três vezes, a norte de onde estavam. Todos permaneceram á espera para que o espectáculo continua-se, mas o fenómeno não se voltou a repetir.


. Vista panorâmica de Ipumirim, um dos municípios onde os avistamentos foram registados.





3 comentários:

  1. Aquelas luzes que cruzam o céu a noite,sem piscar,nunca passam no mesmo lugar, cruzam como fossem colidir e as vezes passam uma atras da outra sao satélites?

    ResponderEliminar
  2. Aquelas luzes que cruzam o céu a noite,sem piscar,nunca passam no mesmo lugar, cruzam como fossem colidir e as vezes passam uma atras da outra sao satélites?

    ResponderEliminar
  3. Aquelas luzes que cruzam o céu a noite,sem piscar,nunca passam no mesmo lugar, cruzam como fossem colidir e as vezes passam uma atras da outra sao satélites?

    ResponderEliminar