Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 31 de julho de 2016

MISTERIOSA ESFERA LARANJA CAPTADA POR CÂMARA DE VISÃO NOTURNA, EM VANCOUVER


. O skywatcher (caçador de ovnis) Charles Lamoureux, captou durante uma das suas vigílias do céu, um estranho objecto de aparência esférica e de cor laranja sobre a cidade de Vancouver, no Canadá.
Segundo Lamoureux, no dia 3 de Junho 2016, por volta das 23:45h, estando ele equipado com a sua câmara especial de visão nocturna, captou a passagem de um estranho objeto de forma esférica e smi-transparente, que se deslocava no céu a cerca de 80º acima do horizonte e sobre a cidade. O que mais o impressionou, é que o objeto era visível através da visão nocturna da câmara, mas não aparecia na câmara térmica com sensor de calor. Um pássaro ou outro objeto com emissão de calor, podia ser facilmente detectado, no entanto, a esfera só era vista na visão nocturna. Lamoureux concluiu que a esfera não foi detectada pelo sensor térmico porque ou era da mesma temperatura que o ar á sua volta, ou era ainda mais fria.
No final do vídeo vê-se o objecto a passar na frente de alguns edifícios com uma altura de 30 andares.


. A fim de obter outra opinião, contactou o analista de fotos e vídeos de ovnis da MUFON (Mutual UFO Network) Marc D`Antonio. Após analisar as imagens concluiu:

" A câmara usada é uma Luna Optics Microlux LN-DM50-HRSD. A sensibilidade é de cerca de 0,3 lux, por isso é uma câmara interessante...quanto ao objeto, não parece estar muito longe...parece-me mais um saco plástico ou um balão a ser transportado pelo vento. Já não é a primeira vez que se vê lixo a flutuar em torno das cidades sendo confundido com OVNIS...isso também explicaria pelo qual não foi detectado pelo sensor térmico da câmara..."

No entanto D`Antonio deixa claro que não é uma conclusão definitiva, apenas outra possibilidade que não a coloca na categoria "extraterrestre".

De qualquer forma Lamoureux sublinha que o objeto era esférico como se concluiu nas imagens e afirma que na altura não havia vento para ser transportado pelo ar, e que em certo momento este muda de direção.
Lixo, balão, ou sonda extraterrestre? Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!

video






Sem comentários:

Enviar um comentário