Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 16 de abril de 2016

FIDAE TEVE PELA PRIMEIRA VEZ DEBATE UFOLÓGICO


. A Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), é o maior evento da indústria aeronáutica da América do Sul, e realiza-se todos os anos no Aeroporto Artur Merino Benítez, em Santiago do Chile. Muitas indústrias de todo o mundo e forças aéreas de diversos países, enviam os seus representantes atrás de negócios. A edição 2016 contou com a participação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), exibindo os seus novos Super Tucano, ao passo que a Força Aérea Norte-Americana (USAF) enviou um dos seus veteranos bombardeiros B-52 e dois caças F-22 Raptor.


video

. A FIDAE 2016 teve como grande destaque a participação, pela primeira vez, do CEFAA (Centro de Estudos de Fenómenos Aeroespaciais e Anómalos), órgão oficial de pesquisa ufológica da Força Aérea Chilena. A iniciativa foi conduzida pelo comandante da entidade, general da reserva Ricardo Bermudez, que relatou vários casos ufológicos pesquisados. Um dos casos apresentados foi o de Punta Arenas, acontecido em Setembro de 2011, quando várias testemunhas numa academia militar observaram as evoluções de uma estranha formação de luzes. Essa ocorrência é a mais recente que não possui explicação convencional investigada pelo grupo.
Outro importante caso foi apresentado pelo piloto civil, Jorge Polanco. Há 21 anos ele comandava um Boeing 727 sobre a região de Bariloche, quando observou um grande objeto com cerca de 30 metros de diâmetro: "Observamos o objeto nas proximidades de aeroporto. Tive várias comunicações com a torre de controle, pedindo que identificassem o intruso caso fosse um avião, pois ele por vezes colocava-se em rota de colisão. A resposta foi que não havia qualquer avião nesse setor. Em seguida o OVNI aproximou-se e permaneceu á nossa direita, a cerca de 30 metros da asa do nosso Boeing 727. O objeto tinha 30 m de diâmetro, e a forma de um prato de sopa invertido e parecia ter uma construção sólida. Possuía luzes verdes intensas e na parte superior uma luz laranja que pulsava". referiu o piloto.


General Ricardo Bermúdez.

video


. UM DOS CASOS MAIS IMPORTANTES DA AMÉRICA DO SUL.


. Um dos grandes destaques foi a participação do coronel da Força Aérea Oscar Santana Maria. Ele foi protagonista de um dos principais casos ufológicos do continente, a perseguição de um OVNI em 11 de Abril de 1980. O intruso surgiu ás 07h15 daquele dia, sendo testemunhado por centenas de pessoas na base Aérea de La Joya. Devido ao receio que fosse um artefato de espionagem, a descolagem de Santa Maria a bordo de um caça russo Sukhoi Su-22, foi ordenada. O objeto ignorou tentativas de contato e o piloto finalmente disparou com os canhões de 30 mm do seu caça. Santa Maria comenta: "Os disparos deveriam ter derrubado ou danificado o intruso, porém não houve qualquer efeito visível. Em seguida ele subiu até 11.000 metros a uma velocidade de 900 km/h, e eu segui-o."
Santa Maria continuou a perseguir o intruso até aos 19.200 m de altitude e chegou a realizar uma manobra evasiva quando o UFO subitamente parou no ar. O fato é que o objeto superava amplamente o desempenho do Su-22 e finalmente o piloto teve que regressar á base pelo fato de o combustível estar acabar. Santa Maria descreveu que o intruso era um objeto redondo com uma base circular, de 10 metros de diâmetro e sem antenas, asas ou sistema de propulsão aparente. Aliviado pelo OVNI não ter retaliado, passou a defender a existência de vida extraterrestre, o que tem feito em várias conferências pelo mundo. A participação do CEFAA na FIADE 2016 foi um sucesso e a Ufologia Sul-Americana espera que este se repita nas próximas edições.






Sem comentários:

Enviar um comentário