Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 7 de novembro de 2015

GRUPO DE PESQUISADORES IRÁ CONSTRUIR ESTAÇÕES DE PESQUISA DE OVNIS


. Uma nova iniciativa para um estudo científico do fenómeno Ovni está em andamento, e chama-se UFODATA.
Organizada por um grupo de pessoas entre os quais, cientistas, engenheiros, astrónomos, professores e um jornalista, de vários países como os E.U.A, Itália, Holanda, Grã-Bretanha e Chile, o projeto irá utilizar métodos científicos a fim de recolher dados e informações em locais de alta incidência de aparições de Ovnis.
O grupo pretende instalar várias estações de vigilância automáticas, idênticas á que existe há anos em Hessdalen, na Noruega. Para isso, serão utilizados vários aparelhos entre os quais, câmaras equipadas com sensores espectográficos, que serão colocadas em locais onde esses misteriosos objetos aparecem com maior frequência, como é o caso do Oeste dos E.U.A e em Hessdalen, na Noruega.
Essas câmaras irão tirar fotografias de alta resolução e realizar análises espectográficas, na tentativa de perceber que tipo de objetos foram captados. Serão capazes por meio da análise da luz emitida pelos objetos, obter informações capazes de indicar qual o tipo de energia estes utilizam.
Mark Rodeghier, diretor científico e presidente do Centro de Estudos de Ovnis J. Allen Hynek, em Chicago, explica: 
"Nesta área da ciência, seja física, astronomia ou outra, a melhor maneira de aprender a respeito de alguma coisa é por meio do seu espectro".
Ele dá o exemplo de um arco-íris, que é a luz solar decomposta, e por meio do podemos ver os elementos dos quais o Sol é feito, assim como a sua temperatura e pressão. É o mesmo processo que nos permite saber a composição de estrelas e planetas distantes, por meio da luz que emitem ou refletem.
O vídeo abaixo mostra como este tipo de análise de espectroscopia é utilizado.



. Uma das imagens captadas pelo Projeto Hessdalen.



. Esforço científico sem precedentes.

. O custo de uma estação está estimado entre os 10.000 e os 20.000 dólares. O grupo UFODATA pretende recorrer a financiamento coletivo e outros mecanismos, tentando ganhar a simpatia e o apoio da comunidade ufológica e de entusiastas. Leslie Kean, uma dos membros da equipa disse:
"O UFODADTA irá permitir que milhões de pessoas que levam o assunto a sério se envolvam nesse esforço, independentemente da sua formação científica.."
Rodeghier também comentou que a disponibilidade de informação científica e confiável irá fazer avançar o entendimento sobre os Ovnis e mostrar ao público em geral o mérito que há no seu estudo. Além disso, servirá para mostrar a parte da comunidade científica e especialmente aos políticos, que este é um problema sério como qualquer outra questão científica.
Para saber mais acerca deste projeto poderá visitar a página oficial do grupo em: http://www.ufodata.net






Sem comentários:

Enviar um comentário