Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 24 de janeiro de 2015

PROJETO BLUE BOOK LIBERA TODOS OS SEUS ARQUIVOS ONLINE


Os documentos guardados ao longo de 20 anos de investigação de casos sobre OVNIS, podem ser agora consultados online.



. O Projeto Blue Book (Livro Azul) foi a maior investigação mantida pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), a fim de estudar avistamentos de OVNIS. Iniciado em 1952, foi o terceiro estudo do tipo realizado, após os projetos Sign, de 1947, e Grudge, de 1949. A ordem de encerrar estas investigações veio em Dezembro de 1969 e todas as actividades foram encerradas em Janeiro de 1970.
O Blue Book possuía dois objectivos principais, sendo o primeiro, determinar se os OVNIS eram uma ameaça á segurança nacional dos Estados Unidos, e o segundo, analisar cientificamente relatos de avistamentos. O esforço investigativo da USAF iniciou-se em 1947, depois da onda de avistamentos marcada pelo caso de Kenneth Arnold, de 24 de Junho de 1947. Ao longo dos anos, o Blue Book produziu 130.000 páginas de arquivos a respeito de 12.618 casos. Até hoje, 701 destes casos permanecem sendo descritos pelo governo norte-americano como inexplicáveis.
John Greenwald, que mantém o site Blackvault, listado abaixo, organizou os documentos recentemente liberados do Blue Book, disponibilizados no site dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos, no formato PDF. Ele afirma; " O Projeto Blue Book tem um lugar especial na história da Ufologia. Ele durou vinte anos e investigou milhares de casos. Claro que muitos destes foram considerados explicáveis, mas diversos deles ainda permanecem como um mistério".
Por muitos anos os arquivos do Projeto Blue Book foram armazenados em microfilme, porém com a era da Internet e a liberação dos documentos online, os pesquisadores poderão agora analisar os resultados da maior investigação ufológica oficial sobre OVNIS já realizada nos E.U.A. Vale lembrar ainda, que o grande pioneiro da Ufologia Mundial, o astrofísico J. Allen Hynek, trabalhou para o Blue Book por muitos anos, antes de desligar-se ao constatar o esforço do governo para encobrir os casos mais significativos. Mesmo que, dos 12.618 casos, a USAF alegue que somente 701 permaneçam inexplicados, ainda assim esse material é sem dúvida uma valiosa fonte de pesquisas.

 
J. Allen Hynek

. Consulte agora os documentos liberados online e disponibilizados nos links abaixo:

http://www.archives.gov/foia/ufos.html


http://projectbluebook.theblackvault.com/







Sem comentários:

Enviar um comentário