Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O CASO URZI

. Antonio Urzi, designer de moda e residente num subúrbio de Milão, no norte de Itália, desde cedo começou a observar estranhos objectos voadores sobre o seu bairro e até sua casa.
De formação católica e religioso convicto, naturalmente atribuiu a natureza dos artefactos que via a coisas celestiais. As suas experiências marcaram toda a sua infância, com uma série de avistamentos impressionantes que frequentemente envolviam os seus pais, amigos e testemunhas ocasionais. Ele considera que as visitas dessas "entidades" são completamente pacíficas, e está convencido de que os locais onde os ovnis se deixam filmar, á algo de espiritual. Nos últimos anos, mais precisamente a partir de 2003, Urzi tem vindo a registar em inúmeras horas de vídeo, as mais incríveis manobras de naves alienígenas e entidades biológicas extraterrestres. Ao todo, são mais de 2000 vídeos que colecciona.
Visto inicialmente como um farsante, o seu caso passou a atrair a atenção de estudiosos e ufólogos de vários cantos do mundo, devido á quantidade e qualidade das imagens.



Por exemplo em 2008, uma equipa de pesquisadores chefiada por Jaime Maussan, jornalista e pesquisador do fenómeno ovni, investigou e analisou uma grande quantidade de vídeos feitos por Urzi, sem encontrar qualquer sinal de montagem, truques ou mesmo elaborados efeitos digitais. Maussan então divulgou algumas gravações feitas pelo italiano no seu programa "Tercer Milénio", transmitido pela rede de televisão mexicana. Como consequência, Antonio Urzi tem sido convidado para participar em vários congressos e acontecimentos ufológicos, para dar a conhecer os seus casos tornando-se assim, ainda mais conhecido.
Urzi é um mistério, para onde quer que vá, parece ser seguido por essas "entidades", e pressente quando estas estão prestes a se revelarem. No entanto Urzi não se diz um contactado, e se define como uma testemunha que tem a função de documentar e registar a visita de outras civilizações inteligentes ao nosso planeta.

. Algumas imagens captadas por Antonio Urzi:


. Alguns fotogramas de um dos vídeos captado na Itália, em 26 de Agosto de 2008.


. Fotograma do vídeo gravado em 8 de Maio de 2005, em Itália.

. O caso de Antonio Urzi divulgado pelo programa mexicano Tercer Milénio.



. Mais um dos muitos vídeos de Urzi, gravado na presença de várias testemunhas.

. Antonio Urzi gera polémica:

. Há diversos sectores da Ufologia Italiana e mundial, que não aceitam a totalidade das suas experiências, mesmo que muitas das filmagens tenham sido analisadas e consideradas como autênticas por especialistas de renome.
Por exemplo o artista italiano Luca Oleastri, de Bolonha, especialista em efeitos especiais antes da era da informática, e que facilitou as manipulações pela via digital, sustenta que em certos vídeos os objectos captados, não passam de pequenos modelos presos por fios. Quanto ás gravações nocturnas de objectos luminosos, já não está tão certo, e adianta que alguns casos até podem ser verdadeiros, mas que Urzi pode ter forjado gravações adicionais de objectos mais nítidos, para dar mais credibilidade aos que são legítimos.
Até lá ficaremos á espera que haja uma unanimidade, e se confirme a legitimidade dos seus vídeos.

. Para pesquisar mais vídeos do seu arquivo, aqui fica o endereço no YouTube: http//www.youtube. com/user/MrAntonioUrzi



Sem comentários:

Enviar um comentário