Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

A BATALHA DE LOS ANGELES


. Em 25 de Fevereiro de 1942, ocorreu um dos mais impressionantes casos ufológicos da história, tendo como testemunhas directas milhares de pessoas na região de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos E.U.A.

. Tudo começou na noite de 24 para 25 de Fevereiro, quando várias pessoas identificaram estranhos objectos luminosos nos céus. Algumas pessoas entraram então em contacto com a Brigada de Artilharia Costeira, responsável pela defesa aérea da região. Os objectos foram captados pelos radares e acompanhados pelos militares. Estes objectos adoptaram então uma formação em V, padrão utilizado por aeronaves militares. Em função disso, foram accionadas as sirenes de alerta para ataques aéreos. Foi ordenado um blakaut em toda a região e os holofotes foram ligados. As primeiras horas de 25 de Fevereiro de 1942, trariam o primeiro alerta de uma invasão, pois estávamos na turbulência da Segunda Guerra Mundial.
Milhares de moradores da região acordaram com as sirenes a tocar, e naturalmente o primeiro pensamento nas mentes de todos, era o de uma nova vaga de aviões japoneses a atacar o seu território.
Os cidadãos de Culver City e de Santa Mónica, seriam os primeiros a testemunhar o avistamento surreal de um objecto voador não identificado gigantesco a pairar sobre os subúrbios de Los Angeles. O que viram era inacreditável. Com os aviões japoneses ainda na sua mente e os holofotes iluminando o céu negro e límpido, uma ameaçante máquina voadora estava agora sobre eles. 37ª Brigada de Artilharia Costeira identificou o alvo, e começou a bombardeá-lo exaustivamente. Depois de milhares de disparos directamente contra o alvo, nada foi derrubado. Muitas testemunhas declararam que o grande objecto recebeu directamente muitos impactos, mas não parecia danificado. O objecto então deslocou-se em total silêncio em direcção a Long Beach, antes de desaparecer de vista. Os mais de 30 minutos de barragem de fogo, projectaram estilhaços sobre casas, automóveis e cidadãos. No rescaldo 6 indivíduos foram encontrados mortos, devido aos fragmentos de artilharia.
No dia seguinte moradores, militares e governantes estavam assustados. As autoridades militares não sabiam o que informar á população. Os jornais de todo o país publicaram a notícia do alarme ocorrido em Los Angeles, e publicaram numerosos depoimentos e inclusive uma espantosa fotografia do objecto quando estava a ser atacado.







. Nas fotografias acima observa-se os holofotes a iluminar um objecto sólido. Os pontos mais pequenos são tiros disparados na ocasião.

. As tentativas de explicação.

. Fizeram-se várias declarações que divergiam entre si, e até hoje não se tem uma estimativa exacta do número de objectos envolvidos no incidente. Algumas pessoas declararam terem observado um único objecto. Outros afirmaram que eram vários objectos luminosos, de tamanhos variados sobrevoando a região. Houveram também depoimentos a respeito de aeronaves de caça do 40º Esquadrão de Interceptação, que teriam descolado para repelir os invasores.
Diante de tanta exaltação pública, o então secretário da Marinha, Frank Knox, convocou uma reunião de imprensa onde afirmou que todo o episódio não passou de um falso alarme ocasionado por estado de ansiedade e nervosismo da guerra.
A imprensa não aceitou esta explicação e suspeitou que algum tipo de encobrimento estava a ocorrer. No jornal Long Beach Independent, lia-se: "Existe algumas reticências misteriosas acerca do assunto e parece haver alguma forma de censura que pretende por um ponto final no assunto".
No dia seguinte, o Secretário de Guerra, Stimson declarou que haviam 15 aeronaves não identificadas envolvidas, deslocando-se a 300km por hora, mas que nenhuma delas foi abatida. Especulou-se então que os japoneses teriam coordenado uma operação de aeronaves, com o apoio de um submarino detectado em Santa Bárbara, e que teriam descolado e realizado sobrevoos em Los Angeles provocando todo o alerta. Ele afirmou que o seu objectivo era impor o medo e baixar a moral do povo americano. Mas como os mares eram constantemente vigiados tanto por navios de guerra quanto por aeronaves, a possibilidade de tratar-se de um ataque estaria descartada.
Depois de inúmeras contradições o que permanece, é o grande mistério sobre a origem do insólito objecto.

1 comentário:

  1. muito interessante seu artigo, tratou do assunto com muito disciplina e nunca afirmando que o ovni era um disco voador. estes tipos de artigos são dificeis de se encontrar.

    http://nerdwayoflifegroup.blogspot.com/

    ResponderEliminar