Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 31 de janeiro de 2010

AS APARIÇÕES EM ZEITOUN E A POSSÍVEL RELAÇÃO COM O FENÓMENO OVNI


. Zeitoun é uma localidade situada no Cairo, Egipto, segundo a tradição cristã, teria sido a localidade onde a Sagrada Família (José, Maria e o recém-nascido Jesus) teriam-se refugiado, para escapar ás tentativas de Herodes para matar o pequeno Messias.
No passado houve ali um santuário que foi reconstruído várias vezes em honra de Santa Maria. Era considerado como o local onde a Sagrada Família encontrara abrigo.

. As aparições ...

. A primeira aparição aconteceu uns meses depois da guerra entre Israel e os países vizinhos. Tudo começou na noite de 2 de Abril de 1968. Dois mecânicos que trabalhavam numa oficina de automóveis localizada perto da igreja, ficaram surpreendidos ao verem uma mulher vestida de branco, que parecia uma freira, sobre a cúpula da igreja. Vendo a sua posição pouco cómoda sobre a igreja, os mecânicos pensaram que a dita mulher se fosse suicidar e gritaram para que não salta-se. Entretanto correram a chamar a polícia e os bombeiros, mas o padre da basílica alertado com o sucedido, foi o primeiro a aperceber-se de que se tratava de uma aparição.
Entretanto a multidão foi-se formando, e no meio de gritos de espanto, a "freira" começou a desaparecer diante dos olhos atónitos das testemunhas.
Isto era apenas o começo, pois uma série de outras aparições iriam voltar a dar-se no mesmo local e atrair a atenção do mundo inteiro para esta pequena igreja.



. A chegada da "Virgem Santíssima"era anunciada por luzes misteriosas.

. As aparições ocorriam sempre de noite, que por vezes duravam alguns minutos outras vezes algumas horas. Em geral, a chegada da entidade feminina era anunciada por luzes misteriosas que se viam a movimentar-se no céu, «esferas luminosas» muito brilhantes, descargas eléctricas, relâmpagos, «uma chuva de estrelas» como se fossem diamantes feitos de luz que se deixavam cair dos céus.
Ela aparecia em tamanho natural, completamente vestida de branco puro ou levemente azulado. Deslocava-se deslizando por cima da igreja, para que todos pudessem ver-lhe o rosto. Outro fenómeno acompanhava as aparições : «aves luminosas», do tamanho ou maiores que pombas deslocavam-se sem ruído. Surgiam dispostas em formação de duas, três, seis, sete ou doze e voavam em linhas paralelas, em harmonia perfeita sob o ponto de vista da distância e da velocidade.









. A entidade parecia cercada por um globo de luz e foram observados feixes de fumo roxo perfumado que fluíam pela igreja e caíam sobre as aglomerações de gente ao redor dela.
As autoridades egípcias desconfiaram dos acontecimentos e fizeram uma busca em redor de toda a igreja num raio de 20 Km, para tentar encontrar algumas fontes de luz que pudessem estar a projectar imagens para a igreja, mas não encontraram nada. Assim a Dama do céu com as suas manifestações, conseguiu unir cristãos e muçulmanos, que cantavam juntos as mesmas canções, tornando-se num espectáculo de rara beleza.
Em pouco tempo, a mídia internacional, inclusive o New Yorque Times e principais revistas, publicavam artigos sobre as aparições inexplicáveis e muitas fotografias incontestáveis tiradas no momento.
Rapidamente um relatório foi publicado por parte da comissão de investigação, instaurada em 23 de Abril de 1968, por sua Santidade Ansa Kyrillos VI, Patriarca da sé de São Marcos na África e no Oriente Próximo.
O relatório confirmou além da veracidade do caso, curas milagrosas de casos desesperados de vários tipos de doenças. É importante sublinhar que todas essas curas foram confirmadas por médicos.







. A possivél relação com o fenómeno Ovni.

. Como já foi referido acima, fenómenos inexplicáveis antecediam as aparições. Também na fenomologia ovni é comum este tipo de fenómenos que acompanham o seu surgimento.
Luzes estranhas, descargas eléctricas, curas milagrosas, queda de filamentos designados por«cabelos de anjo» ou «fibralvina»,ou ainda supostos seres ou entidades luminosas que são vistas durante um contacto imediato muito próximo, fazem parte da lista para descrever o fenómeno Ovni.
No caso das aparições de Zeitoun, todos os fenómenos que englobam o surgimento da entidade, são semelhantes ao do fenómeno Ovni. Isto leva-nos a uma questão : Serão as aparições marianas e o fenómeno Ovni a união de uma mesma realidade?
Quem sabe, num futuro próximo, todos estes mistérios se desvendem e nos levem a conhecer universos e realidades totalmente diferentes das que conhecemos hoje.






3 comentários:

  1. acredito mutio em ovnis pois sem duvida não estamos sozinhos neste universo e já presenciei em são paulo no bairro de santana zona norte um voo de um ovni onde o mesmo puxou a força quanda passou por onde estavamos e tambem pode ser que esteja correlacionado c/ aparições de nsa sra.

    ResponderEliminar
  2. Muito Interessante pois o ricardo foi meu colega de ginásio, e afirmo que també avistei um ovni em santana na mesma época, e agora fico chocado de ler o depoimento deste meu amigo.. quase 40 e poucos anos depois. Incrível..

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito piamente que as aparições marianas são manifestações do fenômeno OVNI. Além de ser uma forma inteligente de receptividade (a "mãe" é mais aceita a um pai, onde o amor e a paz é mais associado à maternidade e a agressividade, o medo e o respeito à paternidade; o culto à Virgem é grande nos países em que ela apareceu e, em especial no Egito, ela é muito respeitada pelos muçulmanos), esta entidade feminina aparece desde a antiguidade e somente foi associada à Virgem Santíssima após a criação da Igreja de Roma. Portanto, é de se pensar se ela é mesmo o "Canal da Salvação", aquela que "esmaga a cabeça da serpente" ou uma entidade extraterreste ou sobrenatural que se passa por ela para ser amplamente aceita pela humanidade.

    ResponderEliminar