Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 19 de setembro de 2009

A MENSAGEM DE ARECIBO



. O radiotelescópio de Arecibo é o maior radiotelescópio fixo do mundo, e localiza-se em Arecibo, Porto Rico. A sua antena parabólica gigante tem 305 metros de diâmetro e foi construída originalmente em 1963, na cratera de um vulcão extinto, para estudar a ionosfera terrestre. Ele é operado pela Universidade de Cornell, dos E.U.A e é actualmente a principal ferramenta na busca de vida extraterrestre, através do projecto SETI - (Search for Extra-Terrestrial Intelligence).

. Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a mensagem de Arecibo, mensagem essa que foi elaborada pelos astrónomos Frank Drake e Carl Sagan.
Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência (1 terawatt = 1trilião de watts).
Como teste inaugural, foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direccionado para o agrupamento globular estelar M13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na constelação d Hércules.



. M13

. A mensagem foi transmitida exactamente no dia 16 de Novembro de 1974, e consistia em 1679 impulsos de código binário onde incluía imagens, números, formas químicas e outras informações que tinham a ver com a vida na Terra. A mensagem levou 3 minutos para ser transmitida na frequência de 2380 Mhz.



. Assim a mensagem foi enviada para aquele ponto do universo, na esperança de que um dia algum tipo de civilização inteligente a pude-se encontrar e decifrar.


. A resposta.


. Em 21 de Agosto de 2001, dois novos agroglifos foram encontrados nas plantações inglesas próximos ao radiotelescópio de Chilbolton em Hampshire, UK. Ambos de aspecto bastante impressionante, pois eram muito idênticos á mensagem que tinha sido enviada para o espaço em 1974 pelo SETI.





. Seria esta a resposta enviada por alguma civilização inteligente no universo que tenha encontrado a mensagem de Arecibo?




. Aqui fica o vídeo a documentar o caso.




34 comentários:

  1. 00111111111100101010100000111001110000000000100000000111

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre este assunto, mas pesquisando sobre o livro "Eram os Deuses Astronautas?" foi que conheci tal tema.
    Muito interessante e surpreendente; Será mesmo que foi uma resposta à mensagem enviada?
    Amei a matéria!

    ResponderEliminar
  3. So nao VE quem NAO QUER, é obvio que é uma resposta!!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente é uma resposta e só não vê quem não quer... é fraude.

    ResponderEliminar
  5. Se eles se deram o trabalho de deixar uma msg numa plantação, então pq não entraram em contato conosco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não tem medo de ser matado por um extraterrestre? Então. Eles também. Fora que, e se eles viverem em outra galáxia e a espectativa de vida de lá é menos de 30 anos? ( 27 anos entre 1974 e 2001 ). Fora que, o ser humano não pode comer 'comida do espaço' (desidratada) por mais de 3 dias. E se os ET's também não. Se eles não pudessem por 3 dias, imagina por 27 anos. Fora que, em 1974, pra mandar uma mensagem pro espaço com conhecimentos corretos da astronomia (sem pensar que a terra é quadrada -.-')e ainda obter resposta, é uma tecnologia do caramba. Deveriam enviar outra mensagem com informações atualizadas como de 7 bilhões de pessoas em vez de 4 e etc. Se a gente receber em 10 anos por exemplo, pode ser que ou a tecnologia deles aumentou podendo assim, descobrir mais sobre essa sociedade 'desconhecida'.

      Eliminar
  6. Não quero dizer não acredito em vida fora da Terra, eu acredito. Mas essa resposta é meio suspeita, não é não? Se fosse uma resposta da mesma forma que foi mandada.

    ResponderEliminar
  7. Meus caros amigos (as), já repararam nas religiões? Essa é a resposta que vocês procuram.
    Ou seja, você se pergunta, porque é que um extraterrestre não entra em contato conosco?
    Já passou pelas cabeças de vocês o efeito se isso acontecesse para uma população despreparada para o inesperado? por outra palavras e só para início, as religiões e crenças cairiam por terra. E o caos que isso acarretaria. Pois bem, tudo isso é estrategicamente pensado antes de sair por ai tomando um choop com um ET. As provas estão ai, agora seria difícil colocar na cabeça de quem não quer ver, ou impossível fazer acreditar em quem já acredita e pões esperanças em outro ser. Não fiquem confusos, busquem mais e saberá a hora certa e ética de acreditar. Paz e Esperanças a todos.

    ResponderEliminar
  8. mentira... no início me convenci, mas é comum falarem q são baixinhos e cabeçudos... e até parece que os números inventados pelos árabes são os mesmos usados pelos ets ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acorda pra vida, se não quer acreditar problema é seu, mas isso não é árabe ignorante, isso é código binário, uma representação eletromagnética. Arranja razão pra falar das coisas.

      Eliminar
  9. cara eu transei com uma etéia

    ResponderEliminar
  10. será q podemos confiar nisso?

    ResponderEliminar
  11. não é os numero rapaz, o código binário é uma representação eletromagnética. É com eletromagnetismo que um computador funciona por exemplo :)

    ResponderEliminar
  12. Mesmo se fossem os ETs que nos mandaram a resposta, por que eles nos responderam como se... O gramado fosse um caderno, porque não nos mandaram uma resposta, assim como nós mandamos á eles, através de alta tecnologia? É meio suspeito mesmo, talvez tenha sido até uma brincadeira, se for, foi realmente bem planejada e elaborada.

    ResponderEliminar
  13. Demoraria no mínimo 50.000 anos para uma resposta. É mesmo muito suspeito, mas, se fosse uma brincadeira, alguém certamente teria houvido barulho de máquinas lá (fazer tudo aquilo a mão não dá, né) e os formatos são tão perfeitos que nem um ser humano conseguiria fazer da noite pro dia. A escolha dos campos foi muito suspeita, mas talvez, se mandassem algo por rádio, daria pane em muita coisa (imagina, você vendo TV e do nada vem um alien) então, existe justificativa.

    ResponderEliminar
  14. Existe vida inteligente na terra? Onde? rsssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom, vc também não deve ser um ser dessa categoria, certo? kkk

      Eliminar
  15. Pows, gente, tá tudo aí. Eles mandaram por alta tecnologia (ou vcs acham q uma bagulho com 86 mts de diâmetro mandando ondas com frequência de 12,6 cm com 2388 mghz é pouca porcaria?). E além do mais, esse papo de "pq ñ fazem logo contato" é coisa de gente cética ao extremo. Quando vcs vão a um zoológico, vcs falam com os animais? Então pronto.

    ResponderEliminar
  16. Gostei do comentário ai de cima.
    Os extraterrestes JÁ FAZEM CONTATO DIRETO CONOSCO. Casos de abduções,contatos, Roswell, evidências no céu... óbvio que eles já fizeram contato. Agora o governo é que encobre tudo, mata, destrói, etc, pra continuar colocando o povo na ignorância.

    ResponderEliminar
  17. Hahaha, pois eu detestei o comentário. Então os ets não falam com a gente pela preocupação que teem em não nos chocarem? Realmente devem ser almas muito evoluídas e benevolentes, esperando a nossa preparação espiritual para o contato (adoraria se assim fosse, fato que nao descarto). Trazendo para um dimensão mais próxima, fico pensando se os índios ficavam imaginando: o que será que tem do outro lado do mundo? Monstros e deuses? Não, apenas colonizadores europeus, mais evoluídos (em tecnologia), e preocupados em nos darem lindos espelhinhos... Não que não possa haver uma civilização realmente preocupada com a harmonia do universo. Que assim seja... Agora comparar os seres humanos a animais no zoológico como justificativa pelo não contato dos ets foi demais!!! A propósito, apenas para informação, os seres humanos, muito antes da existência dos zoológicos, sempre buscaram aproximação com os animais, chegando inclusive a domesticar vários, e posteriormente a tentar identificar formas de comunicação com golfinhos e chimpanzés, entre outros. Não duvido de que haja muitas coisas encobertas pelos governos, mas por favor, vamos buscar sempre a verdade ardorosamente, sejam aquelas encobertas por governos ou, por outro lado, tentativas fraudulentas de mostrar os ets. Provavelmente não agradei nem a gregos nem a troianos, mas para mim, é verdade já, seja do lado que estiver. E vamos usar comentários consistentes para fundamentá-la, por favor, se querem convencer alguém de qualquer crença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATE´QUE ENFIM UM COMENTÁRIO QUE TEM LÓGICA, BASE E BALANGÃDAM. kkk

      Eliminar
  18. se alguem acredita na biblia, acredita tambem que ouve contato de humanos com seres que não são desse planeta. essa historia já antiga...

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a gnt caiu na Terra por um meteoro. isso não diz nada a vcs? Se a gnt se adaptou e evoluiu aqui, porque não pode ter acontecido com outras bactérias em outros lugares do mundo?

      Eliminar
  20. Eu já vi um E.T...serio msm

    ResponderEliminar
  21. Como estes et's são burros, impossivel ter uma tecnologia para capitar uma mensagem dessa e naum poder responder do mesmo modo, mas, se dar ao trabalho de viajar até a Terra para desenhar na plantação. E ainda eles devem amar esse lugar por que só sabem desenhar ali... Os equivocos piram nisso kkkkkk

    ResponderEliminar
  22. Os conhecidos crop circles é um embuste, ou seja, uma farsa criada por dois homens inicialmente, seus nomes Dog Bower e seu amigo Dave Chorley. Surgiram na década de 70 e, até hoje possue seguidores que agem sem ter suas identidades reveladas, em sua maioria. Figuras geométricas são facilmente produzidas com materiais simples como; pranchas de madeira, cordas, chapéus e fios. Essa farsa foi descoberta no início da década de 90, porém não muito divulgado pela imprensa, devido o fato de ser um assunto já revelado num passado próximo. Mas ainda hoje pessoas preferem crer no anormal, extra-terrestre, no inumano. Eu creio que nesse vasto universo, existam vidas inferiores e outras superiores a nossa, mas se existe uma vida superior a humana, mais evoluída, não creio que perderiam seu tempo fazendo desenhos geométricos para nos assustar ou até para se comunicar. Com tecnologia tão avançada deve-se ter outra forma de manter contatos imediatos conosco.

    ResponderEliminar
  23. Muito interessante que alguém consiga dobrar os caules em 90° sem que haja marca, como se nascessem assim. Interessante também o grau de precisão dos desenhos, um humano seria capaz de tal façanha? Após a dobra a vegetação continua crescendo na horizontal, os desenhos são feitos da noite para o dia. A resposta de Arecibo foi dada 27 anos depois da sua emissão. Por que alguém iria "responder" depois de tanto tempo? Na época do suposto HOAX, Dog e Dave não conseguiram reproduzir com a precisão necessária, mas isso não é divulgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade hein kkk Esse povo acha que tudo que acontece na Terra tem o dedo terrestre, e nem tudo é assim.

      Eliminar
  24. Olha, repararam que eles tem do terceiro ao quinto planeta, então, tudo explica que é verdade pq frieeza adora conquistar planetas ricos em minérios e gás.
    Os planetas são: terra, marte e júpiter(tem cinco pontinhos pq é o maior planeta), e frieeza mandou seus soldados para fazer essas gravuras nas plantações, mas foram mortos por tenchinham e kuririm.
    Nos resta aguardar o apocalipse et, e torcer para q goku vença frieeza!
    Não se esqueçam de levamtarem as mãos para ajudar a genkidama!

    ResponderEliminar
  25. 01010101 01101110 01110011 00100000 01100010 01110010 01101001 01101110 01100011 01100001 01101101 00101100 00100000 01101111 01110101 01110100 01110010 01101111 01110011 00100000 01100100 01100101 01100110 01100101 01101110 01100100 01100101 01101101 00100000 01100001 00100000 01100011 01100001 01110101 01110011 01100001 00101100 00100000 01101101 01100001 01110011 00100000 01100101 01110011 01110100 01100101 00100000 01110100 01100101 01101101 01100001 00100000 11101001 00100000 01110101 01101101 00100000 01100100 11110011 01100111 01101101 01100001 00101100 00100000 01110000 01101111 01110010 01110100 01100001 01101110 01110100 01101111 00100000 01100011 01100001 01100100 01100001 00100000 01110101 01101101 00100000 01100001 01100011 01110010 01100101 01100100 01101001 01110100 01100001 00100000 01101110 01101111 00100000 01110001 01110101 01100101 00100000 01110001 01110101 01100101 01110010 00101100 00100000 01110101 01101101 00100000 01100100 01101001 01100001 00100000 01110100 01110101 01100100 01101111 00100000 01110011 01100101 00100000 01110010 01100101 01110110 01100101 01101100 01100001 00101101 01110010 11100001

    ResponderEliminar
  26. é complicado, nenhum cientista sério estudou essa possível resposta, nem Carl Sagan o maior interessado em vidas extraterrestre falou desse assunto. É mais provável que seja uma farsa.

    ResponderEliminar