Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 1 de agosto de 2009

LA LUZ MALA

. O sul da Argentina é o cenário favorito de um acontecimento inexplicavél. Uma luz que persegue as suas "vitimas" á distância e parece ter um comportamento inteligente.
Segundo o relato das testemunhas, os avistamentos têm uma série de características comuns: a luz aparece sempre á noite, encontra-se a pouca altura do solo e é habitual seguir o viajante, nunca podendo este aproximar-se muito dela.

...é como uma bola de fogo, uma luz que anda na noite. Põe-se a par do condutor e segue-o.

. Quando próximas ás estradas, parece que se aproxima uma viatura por trás, o condutor abranda para deixar passar o outro veículo e a luz não avança, manten-se ali afastada. Quando o condutor prossegue o seu caminho, a luz faz o mesmo. Se tentar sair do carro, a luz afasta-se e quando se volta a entrar na viatura a luz aproxima-se de novo e volta a seguir o condutor, mas não por muito tempo e desaparece.




. Crenças e superstições :

. Segundo as crenças populares, á várias interpretações para o fenómeno.
Trata-se de almas que vagueiam pela terra, porque os seus pecados não lhes permitem entrar no céu, mas também não são tão graves ao ponto de serem condenados ao inferno.
Outra crença diz que se a luz se mantiver quieta sobre um sítio, está a indicar o lugar em que há alguém sepultado. Também á quem diga que se a luz for branca é boa, se for vermelha é má.
No noroeste da Argentina e em algumas zonas montanhosas, a luz é conhecida com "farol". Dizem que aparece ao anoitecer e que vagueia por zonas onde á tesouros enterrados, porque na realidade é o espírito do seu antigo dono, que tenta expulsar assim os intrusos da zona.







. Explicação cientifica :

. A explicação cientifica do fenómeno fala de fogos fatuos, pequenas chamas que flutuam a pouca altura do solo em zonas pantanosas e cemitérios, e que na antiguidade se associavam a espíritos e outros fenómenos subrenaturais.
A causa para tal fenómeno segundo esta teoria, é derivada á inflamação de certas substâncias que se desprendem dos restos animais e vegetais em putrefacção. Os fogos fatuos forman-se a partir da combustão espontânea do metano e a fosfamina, um gás que arde á temperatura ambiente, produto da decomposição da matéria orgânica.

Até aqui tudo bem, mas o que dizer do comportamento inteligente de certas luzes que as testemunhas dizem ter ?

Será um fenómeno natural, ou será algo mais misterioso ?

Sem comentários:

Enviar um comentário