Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

VANT


. VANT -(Veículo Aéreo Não Tripulado), também chamado de UAV, do inglês (Unmanned Aerial Vehicle), é o termo usado para descrever todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de piloto para ser guiada.
Este tipo de aviões são controlados á distância, por meios electrónicos e computacionais, ou por meio de controladores lógicos programáveis.
Inicialmente, os VANT ou UAV foram idealizados para fins militares. Inspirados nas bombas voadoras alemãs do tipo V-1, e nos inofensivos aeromodelos rádio-controlados, estas máquinas voadoras de última geração foram concebidas, projectadas e construídas para serem usadas em missões muito perigosas e executadas por seres humanos. Nas áreas de intelegência militar, apoio e controle de tiro de artilharia, apoio aéreo ás tropas de infantaria e cavalaria no campo de batalha, além de controle de mísseis de cruzeiro, actividades de patrulhamento urbano, costeiro, ambiental e de fronteiras, actividades de busca e resgate, entre outras...

. Em suas estratégias de guerra como no Iraque e no Afeganistão, os E.U.A também utilizaram VANTs regularmente em missões de combate, reconhecimento e de espionagem. São aviões pequenos que mais lembram aeromodelos, capazes de voar a diversas altitudes sem serem detectados, devido ao seu tamanho, enquanto fotografam os locais para futura acção militar.


. Vários tipos de VANTs.








































. Actualmente o desenvolvimento de pesquisas e fabricação desses aparelhos, são realizadas e estimuladas pelas principais forças armadas do mundo. Por tudo isto o amplo leque de formatos e utilização dos VANTs não devem ser confundidos com fenómenos extraterrestres legítimos.


Sem comentários:

Enviar um comentário