. A proximidade dos ovnis a baixa altitude, pode provocar uma série de efeitos sobre as testemunhas ou no meio ambiente. Um desses efeitos tem a ver com o electromagnetismo ou seja, interferências em todo o tipo de instrumentos eléctricos.
O caso que se segue, relata exactamente este tipo de efeito electromagnético.
. Eram precisamente 17:28h de 9 Novembro de 1965, quando um gigantesco blakaut privou de energia eléctrica vários estados da América. As regiões de Pensilvânia, Nova Iorque, Massachusetts, Connecticut, New Hampshire,Vermont e Ontário no Canadá, ficaram completamente ás escuras. Uma zona com um total de 250.000km quadrados e com mais de 30 milhões de habitantes ficou subitamente paralisada.
A frenética actividade da cidade de Nova Iorque ficou totalmente interrompida.Tudo o que funcionava com electricidade ficou subitamente paralisado : transportes, elevadores, televisão, a sinalização dos aeroportos, dos sistemas de radar, semáforos etc. Provocando grandes engarrafamentos de trânsito e registando-se vários acidentes e muitos feridos.
Mediante tal situação o pânico instalou-se. Muitos cidadaõs chegaram a pensar que a nação estava a ser evadida pela União Soviética. As bases militares e todos os sistemas de segurança militar haviam ficado igualmente paralisados. A normalidade só começou a restablecer-se na madrugada do dia seguinte.
Até então, e durante toda a noite, milhares de testemunhas observaram estranhas luzes, bolas de fogo e objectos azuis ou alaranjados que passavam no céu, no meio de um silêncio absoluto.
. O piloto Roberth Walsh, quando sobrevoava a cidade de Nova Iorque, pouco antes da interrupção, e depois de ter aterrado, confirmou junto de outras testemunhas, ter visto uma bola de fogo com uns 15 metros de diâmetro que parecia voar a 30 metros de altura em direcção a Tomson Road. Por sua vez o piloto nova-iorquino Weldon Ross, comunicou por rádio que ao tentar a aterragem no aeroporto de Hancock, de Siracuse, viu uma grande esfera luminosa com uns 30 metros de diâmetro, suspensa sobre a rede de alta tensão que provinha das cataratas do Niágara. Estas informações coincidiam com o início do grande blakaut.
O fotógrafo Arthur Rickerby, da revista ´´Life``, obteve uma foto de Nova Iorque em que aparece um objecto metálico de estranhas características sobrevoando a cidade no início da interrupção. Também outros fotógrafos captaram as evoluções dos estranhos objectos, de diferentes pontos geográficos.
. Como consequência dos acontecimentos, realizou-se um rigoroso inquérito oficial, tendo os peritos considerado que as causas do corte de corrente geral, continuavam sendo um mistério. Não tinham sido encontradas linhas partidas, geradores avariados ou disjuntores que tivessem falhado. O facto de um só aparelho de protecção disparasse não era motivo para deixar sem corrente eléctrica uma zona tão vasta, que tinha sido estudada para impedir qualquer reacção em cadeia por motivo de avaria em centrais ou linhas de transporte.
Só á uma possivél explicação; a de uma imprevista interferência de ordem electromagnética, a qual os sistemas de protecção não estavam preparados para evitar.
. Dado a coincidência de que foram observados ovnis no momento da interrupção, temos que considerar a hipótese de que os ovnis possuam um potente campo electromagnético, como propulsão ou componente dela. Esse campo poderia provocar impulsos assimétricos, acompanhados de sobretensão que faria disparar os dispositivos de protecção da rede, provocando o corte de corrente.
Sem comentários:
Enviar um comentário