. Esta fotografia foi tirada no dia 10 de Fevereiro de 2013, aproximadamente ás 14:45h, quando uma testemunha saía do Hotel Hyatt, situado na 3101 Avenue West Warren, Fremont, Califórnia, E.U.A. Segundo conta a testemunha, quando saía do hotel e esperava por um amigo que acabava de fumar um cigarro, decidiu tirar algumas fotos do local com o seu Apple iPhone 5. Na altura não havia qualquer aeronave no ar, e só passado uns dias é que verificou as imagens e reparou que tinha captado um estranho objecto oblongo de cor azul claro/prateado.
. Seria este objecto um simples reflexo de luz na lente da câmara ou algo mais?
. Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica irão debater procedimentos administrativos para cumprir a Lei de Acesso á Informação. Ao fim de 2 meses, a pressão pela divulgação de documentos ainda secretos sobre OVNIS começa a dar resultado, depois que a Carta de Foz do Iguaçu, produzida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e assinada por cerca de 500 pessoas durante o 4º Fórum Mundial de Ufologia, em Dezembro passado, foi entregue ao Ministério da Defesa. O Ministério da Defesa em Brasília, teve uma reunião no dia 7 de Fevereiro (2013), para dar uma resposta aos ufólogos brasileiros. Estes pediram por meio de carta, a abertura total e irrestrita de toda a documentação sobre ovnis ainda em posse da Aeronáutica, da Marinha e do Exército. A troca de correspondência que agora chega ao nosso conhecimento, é muito significativa por confirmar a participação na reunião de representantes da Marinha e do Exército, instituições que até ao momento não haviam participado dos esforços de abertura ufológica oficial com a intensidade da Força Aérea, que desde 2008 já liberou notável quantidade de documentos classificados. Esse facto mais a referência na mensagem do Ministério da Defesa, tanto da abertura dos documentos ainda mantidos em segredo quanto á criação duma comissão de investigação mista, podem ser prenúncio de um momento histórico para a ufologia brasileira.
. Abaixo segue a troca de mensagens entre o Ministério da Defesa e o Gabinete da Marinha a respeito da Carta de Foz do Iguaçu.
. De acordo com alguns relatos colocados á disposição pela Aeronáutica brasileira, objectos voadores não identificados têm sido registados em rotinas de controle de tráfico aéreo. Como é o caso de um militar que garante ter visto da sua aeronave, um objecto desconhecido de luz branca em Santa Cruz, na zona oeste, no Rio de Janeiro, no dia 7 de Novembro de 2000. Outro relato conta que dois militares avistaram "várias luzes vermelhas caindo como gotas de um ponto branco", no dia 2 de Maio de 2001, em Jacarepaguá, também no Rio de Janeiro. Ou ainda a conversa entre pilotos de um voo da Varig que seguia para São Paulo e a torre de controle de Curutiba, sobre um objecto não identificado que estavam a observar em Agosto de 2003.
. A Carta de Foz do Iguaçu faz parte da campanha UFOS:Liberdade de Informação Já, que a CBU move pelo país por meio da UFO, desde 2004, e que já tem dado resultados excepcionais. Desde 2007, a Aeronáutica já liberou mais de 4500 páginas de documentos secretos. Mas os ufólogos querem mais, e querem também que a Marinha e o Exército que não responderam á campanha, abram os seus arquivos.
. Na mítica localidade de Capilla del Monte, situada a 110 km de Córdoba, na Argentina, o Verão traz festivais para todos os gostos. Pela segunda vez consecutiva realiza-se a 2ª edição do Festival Alienígena, que irá se prolongar até segunda-feira. Este evento surgiu o ano passado com a iniciativa dos capillenses de criar um evento para "toda a família". Tendo muito turismo ufológico e esotérico durante todo o ano em Cerro Uritorco, daí a ideia de criar algo colorido e divertido. Com desfiles, espectáculos musicais e um concurso onde se elegerá o melhor disfarce. A expectativa é grande, só no ano passado e quase sem publicidade estiveram presentes quase 8 mil pessoas, este ano espera-se umas 10 mil, declarou Clarín Luis Bustos, chefe de imprensa de turismo em Capilla.
. Neste domingo irá se realizar a eleição do melhor disfarce com uma grande festa. O Festival é livre e gratuito. O vencedor ganhará 2000 pesos, o segundo 1000 e o terceiro 500. " É razão para se dizer que os extraterrestres estão em festa, esperando-se visitantes de toda a Galáxia".
. Durante um voo comercial realizado no passado dia 23 de Janeiro de 2013, na Costa Rica, o piloto do avião captou com o seu telemóvel um estranho objecto voador não identificado. O piloto José Daniel Araya, que conta com mais de 500 horas de voo, quando sobrevoava a região da Costa Rica estava a filmar a panorâmica da região com o seu telemóvel, quando captou um objecto esférico de movimento rápido por debaixo da aeronave. O piloto indignado com o sucedido, entrou mais tarde em contacto com o astrónomo José Alberto Villalobos e o ufólogo Alexis Astúa, para tentar encontrar uma resposta. Por sua vez, estes dizem que o objecto em questão se não passar de um reflexo e se for real, poderá ter entre 7 a 10 metros de comprimento e a sua velocidade seria de uns 3600 km/h. Assista ao vídeo!
. Uma testemunha que quis manter o anonimato, conta que se encontrava em casa de uns amigos, quando observaram algo de anormal nos céus. Eram por volta das 22:00h, do dia 26 de Janeiro (2013), quando observaram uma estranha luz que pairava sobre a Central Nuclear de Krsko, na Eslovénia. A princípio era um só objecto, mas depois foram aparecendo outros objectos ao lado do primeiro como se este se dividi-se. A testemunha conseguiu filmar o(s) objecto(s) luminoso(s) sem no entanto, perceber que tipo de aparelho seria ou a sua origem. Assista ao vídeo!
. Uma série de avistamentos de objectos luminosos não identificados têm sido reportados nas últimas semanas, sobre os céus da região do Texas, E.U.A. O canal de televisão KEN5 News, emitiu uma reportagem onde divulgou diverso material, como fotografias e vídeos enviados pelas testemunhas. Um investigador da MUFON também foi consultado para tentar esclarecer este avistamentos. Assista á reportagem!