Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 14 de novembro de 2015

NASA VAI ENVIAR MENSAGEM DA TERRA AOS EXTRATERRESTRES


. No ano passado, quando a sonda espacial Voyager I deixou o nosso sistema solar e avançou rumo ao espaço interestelar, ela levava consigo uma mensagem da Terra na esperança que alguma forma de vida inteligente a encontra-se: um disco em ouro contendo várias informações acerca da vida na Terra. Mas esta sonda saiu da Terra há quase 40 anos, por isso, está na altura de actualizar os dados, e a NASA está a tratar do assunto.
Em 2006, a NASA lançou uma sonda espacial chamada New Horizons, para estudar o planeta Plutão e as suas luas. Agora, ela está a uns 500 milhões de km da Terra, mas graças a uma ideia de Jon Lomberg, que estava envolvido no disco de ouro original de Carl Sagan, esta pequena sonda irá realizar uma nova missão. Lomberg percebeu que, quando a New Horizons terminar de enviar todas as informações sobre Plutão para a Terra, o seu sistema solar vai ficar com bastante espaço de memória livre. E sabendo que conseguimos comunicar com ela, porque não preenchê-la com novos dados? Sabendo que a sonda está a distanciar-se cada vez mais da Terra, para fora do nosso sistema solar, Lomberg sugere que façamos algo de útil com ela.


No ano passado, Lomberg lançou uma petição para a NASA considerar o seu plano, e começou a Iniciativa de Mensagem na New Horizons, projecto independente a fim de financiar e coletar mensagens para a sonda levar para além do sistema solar. O projecto vingou, com o acordo da NASA. Assim como o disco de ouro de Sagan que Lomberg chama de "um retrato da Terra em 1977", esta nova mensagem será um retrato da Terra em 2014.
A NASA está a solicitar para que pessoas do mundo inteiro apresentem as suas mensagens por escrito, áudio, ou fotos. Para isso, foi criada uma página no Facebook para apresentarem as suas ideias, onde será feita uma selecção com a decisão final da NASA.
Esta será uma oportunidade de enviar uma mensagem para o espaço, no âmbito de ser ouvida ou lida por outra civilização no cosmos, em como nós mudamos como sociedade nas últimas 4 décadas, e quais as nossas esperanças para o futuro.

Para enviar a sua mensagem o link é este:
https://apps.facebook.com/voyagersfinalmessage/






Sem comentários:

Enviar um comentário