Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 11 de abril de 2015

OVNI SOBRE A REPRESA JURUMIRIM, AVARÉ-SP, BRASIL


. Correio dos leitores:

. O caso seguinte foi-me enviado por email, pelo Sr. Amauri Aurani, onde nos conta como ele e os seus filhos conseguiram captar em vídeo um estranho objecto voador durante um temporal sobre a Represa de Jurumirim. Segue abaixo o relato original:

Descrição dos factos ocorridos no dia do avistamento do OVNI sobre a Represa em Avaré - SP.

"No dia 19/10/2014, Domingo, por volta das 17:30 h, eu voltava da Represa Jurumirim para Avaré-SP de carro com meus filhos durante um forte vendaval e um tempo muito feio, característico da chegada de uma tempestade,...peguei meu celular e começamos a filmar toda aquela agitação do tempo,...Quando vinhas-mos pela Rod.SP255, chegando ao aterro da ponte para atravessá-la do lado de Itaí-SP, meu filho de 9 anos disse:
- Olha, tem uma coisa dentro da água,...!! O que mais tarde ele disse que parecia ser um balde ou lata de lixo preta,...Na hora, ninguém mais viu nada ou deu importância ao facto e continuamos pela estrada filmando as ondas o céu e tudo o mais...Ao chegar a casa, passei o filme para o computador e percebi que havia um ponto luminoso no céu, acima da represa e em baixa altitude pois as nuvens estavam baixas e ele estava bem abaixo delas,...Meu celular filma em 21 quadros por segundo e usando o programa BSplayer, consigo ver quadro a quadro,...Então voltei o filme e observei o objecto no céu,...Pude perceber que era um ponto luminoso oval, com quatro pontos menores ao redor, dois acima e dois abaixo, simetricamente posicionados,...Depois voltei o filme ao ponto onde o meu filho disse ter visto uma coisa na água e comecei a olhar quadro a quadro,...Pude constatar que havia sim um objecto na água, preto parcialmente submerso,...Avançando o filme, vi que ele "mergulhou"e apareceu novamente,...Depois disso, o objecto aparece e desaparece na água várias vezes sendo que em algumas delas, ele parece estar flutuando no ar, logo acima da água e quando se pode ver também os pontos acima e abaixo dele, como o objecto do céu, porém com cores mais escuras e sem brilho,...O objecto parece ter a forma de uma esfera, as vezes menor, preta e densa e as vezes maiores e mais clara, como se insuflasse e se torna-se menos densa e com os pontos a sua volta,... Num certo instante, quando ele parece flutuar no ar acima da água, de uma fracção de segundo para outra, ele desaparece e não aparece mais,...Toda essa filmagem do objecto na água não dura mais que 5 segundos, mas ele pode ser visto em aprox. 64 foto feitas a partir das pausas que o programa permite e em menos de 10 fotos, com relativa clareza,...Meu sogro, que também voltava da represa e estava no carro da frente, disse também ter visto uma coisa na água no mesmo local, e que parecia um tambor preto, desses de 200 L, mas com os cantos arredondados, mas também não deu importância pois com aquele vento poderia ser qualquer coisa sendo arrastada,...Mais tarde, depois de assistir ao vídeo muitas e muitas vezes, reparei outra coisa estranho no céu, logo acima e á direita do objecto luminoso,...São outros quatros pontos luminosos entre as nuvens, formando um quadro ou um pentágono, parecendo ser outro objecto, maior, mais alto e mais distante que o primeiro. Esse suposto segundo objecto, ainda não está confirmado podendo ser apenas impressão pelo formato e iluminação das nuvens, mas também pela posição dos pontos luminosos sugerindo ser algo estranho. 
O vídeo e as fotos já foram enviadas a vários órgãos e pessoas especializadas no assunto e até agora não chegaram a nenhuma conclusão,...Me pediram que envia-se uma cópia do vídeo para o Instituto de Criminalística do Paraná o qual também irá investigar o caso. Estou aguardando respostas e publicarei assim que chegarem."

Confira os vídeos a seguir, onde poderá assistir á entrevista com a própria testemunha, e poderá também ver o vídeo original.











Sem comentários:

Enviar um comentário