Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 20 de dezembro de 2014

BRUCE MACCABEE LANÇA LIBRO SOBRE A CONEXÃO DO FBI E CIA COM OS OVNIS



. Bruce Maccabee, veterano pesquisador e um dos mais sérios ufólogos do mundo, lançou recentemente o livro: A Conexão do FBI e da CIA com os OVNIS (The FBI CIA UFO Connection, Richard Dolan Press, 2014). Tendo por diversas vezes trabalhado ao lado de agentes norte-americanos, ligados principalmente á Agência Central de Inteligência (CIA), Maccabee faz o que muitos tentam no meio ufológico: apresentar factos e argumentos comprovados, demonstrando cabalmente o envolvimento da agência com os OVNIS.
Tudo começou com a investigação que Maccabee realizou a respeito do caso das luzes de Kaikoura, ocorrido na Nova Zelândia em 30 de Dezembro de 1978. Um avião ocupado por uma equipe de TV, produziu uma das mais extraordinárias filmagens de OVNIS de todos os tempos e Maccabee atestou que não havia qualquer evidência de fraude. Ele foi procurado por Gordon MacDolnald, que era um contactado da CIA, oferecendo auxílio técnico da agência para o caso. O pesquisador apresentou então o que apurou para sete funcionários da CIA, sendo um deles Christopher "Kit" Green. Com este último Maccabee encontrou-se diversas vezes ao longo dos anos, deixando claro que Green estava muito interessado nos OVNIS. 
Outro contacto que Bruce Maccabee descreve no livro ocorreu em 1984, quando foi procurado por Ronald Pandolfi, cientista e analista de inteligência no sector de Inteligência Científica da CIA. Na época Maccabee participava de um projecto no Centro de Armamentos Navais de Superfície em Maryland, chamado de Laser Gerador de Som Subaquático (LGUS). A CIA tinha muito interesse no projecto e Pandolfi nutria um interesse particular nos OVNIS, tendo mantido contacto com Maccabee ao longo dos 15 anos seguintes. Um dos casos em que trabalharam foi o do avião da JAL, companhia aérea japonesa, que em 17 de Novembro de 1986 encontrou um OVNI gigantesco sobre o Alasca. Maccabee assegurou que faria uma investigação mais eficiente do incidente do que a Administração Federal de Aviação (FAA) e Pandolfi conseguiu que esse órgão recebesse Maccabee.




CONFERÊNCIAS COM FUNCIONÁRIOS DA CIA.


. Em 5 de Fevereiro de 1987 Bruce Maccabee comenta no livro que se encontrou com Pandolfi, John Callahan, chefe da divisão de investigações da FAA, e outras pessoas. Quando a reunião
terminou, Maccabee conta que Pandolfi lhe entregou uma caixa contendo registos de radar, transcrições e entrevistas, além de outros documentos sobre encontros de pilotos com OVNIS. O agente convidou o pesquisador para falar a respeito dos OVNIS no próprio quartel-general da CIA, o que aconteceu em 7 de Julho de 1987. Maccabee discursou para cerca de trinta pessoas e comenta no livro que o efeito foi que diversos desses agentes passaram a usar as suas credenciais de acesso ultra-secreto para vasculhar os arquivos da agência.



Bruce Maccabee á esquerda, ao lado de Stanton Friedman.

Ele afirma que eles procuravam projectos e informações secretas, porém desconhece se encontraram algo. A respeito dos motivos do interesse desses agentes, e da própria CIA, nos OVNIS, Maccabee afirma no livro que Pandolfi comentou certa vez os temores da agência quanto á espionagem soviética. Havia evidências nos anos 70, obtidas pelos agentes, de que a KGB, a agência de espionagem russa, elaborou um plano para utilizar cidadãos norte-americanos, incluindo ufólogos, para penetrar no programa de defesa dos Estados Unidos. O livro de  Bruce Maccabee é uma fonte valiosa de informações inéditas, onde ele descreve o envolvimento da espionagem norte-americana em diversos outros casos. 

Um livro certamente a não perder! O livro pode ser adquirido pela Amazon.





Sem comentários:

Enviar um comentário