Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 8 de março de 2014

NASA ANUNCIA A DESCOBERTA DE MAIS DE 715 EXOPLANETAS


. A descoberta de exoplanetas continua a suceder-se e mais uma vez a NASA anuncia a sua descoberta, ainda baseada nos achados do telescópio espacial Kepler. Mesmo com os problemas técnicos que colocaram fim á sua missão original em Maio de 2013, a colossal quantidade de informações recolhidas pelo instrumento levarão a novas revelações nos próximos anos.
Lançado em Março de 2009, o Kepler manteve sob vigilância um pequeno sector da Via Láctea, entre as constelações Cygnus, Lyra e Draco. O telescópio manteve-se uma observação contínua sobre mais de 150.000 estrelas, e com a última divulgação de 26 de Fevereiro, o total de mundos candidatos descobertos por esse instrumento já passa de 3.600. Na notícia os cientistas da agência revelaram a descoberta de mais 715 exoplanetas, elevando o total de mundos alienígenas conhecidos para um número entre 1.500 a 1.800, dependendo do catálogo pesquisado.
Cerca de 94% dos novos planetas são menores que Neptuno, reforçando as teorias que mundos menores e rochosos, como a Terra, contam-se ás centenas de biliões somente na Via Láctea. Boa parte dos 715 mundos anunciados, órbita muito próximo dos seus sóis, tornando-os quentes demais para suportar vida. Porém, quatro destes têm um tamanho menor que 2,5 vezes o da Terra e situam-se na região habitável das suas estrelas. Como é sabido, é a distância do sol até seu planeta que permite na superfície deste, a existência de água líquida essencial á vida como a conhecemos.


Uma informação surpreendente é que esses 715 mundos foram localizados por análises nos primeiros dois anos da operação do Kepler, ou seja nos próximos anos, várias outras revelações similares poderão ser feitas, devido á imensa quantidade de informações coletadas nas observações do telescópio. Esses exoplanetas residem todos em sistemas multi-planetários, distribuídos por 305 estrelas, novamente confirmando que sistemas solares como o nosso são comuns na galáxia. Até o momento, os números dos diversos catálogos exoplanetários são:
Extrassolar Encyclopaedia: 1.790
Exoplanets Catalog: 1.790
NASA Exoplanet Archive: 1.790
Exoplanet Orbit Database: 1.490
Open Exoplanet Catalog: 1.714





Sem comentários:

Enviar um comentário