Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 12 de outubro de 2013

CIDADE CHILENA VAI TER ROTEIRO TURÍSTICO UFOLÓGICO


. O Chile tem sido um dos países considerados com referência em Ufologia na América do Sul. A sua casuística ufológica é vasta e os seus pesquisadores estão entre os melhores do continente. O país conta com a organização de pesquisa ufológica, o Centro de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), que funciona no âmbito da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC).
A Ufologia tem sido bem representada em congressos, seja no Chile, no Brasil ou no mundo, por Rodrigo Fuenzalida, um dos seus principais pesquisadores. Além de presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais (AION), tem participação ativa junto ao CEFAA.
Para mostrar o grau de avanço na pesquisa oficial chilena, em Abril de 2012 o CEFAA assinou um acordo de cooperação com o seu equivalente no Uruguai: a Comissão Recetadora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (CIDROVNI). Esse fato foi celebrado como uma vitória na construção de um diálogo e busca das respostas que todos anseiam.
Por isso, e pela vasta casuística ufológica, vai ser implantado um roteiro turístico ufológico na cidade de San Clemente designado "Ruta Ufológica del El Ladrillado". A cidade fica a 300 km ao sul de Santiago e aos pés dos Andes. É composta de sítios arqueológicos riquíssimos, paisagens deslumbrantes com rios, penhascos e o Lago Colbum, cenário de muitos avistamentos OVNI.

 
 
 
 

. O roteiro ufológico irá ser bem maior que o da cidade do litoral de São Paulo, no Brasil, abrangendo uma área muito maior aos pés da Cordilheira dos Andes. Afim de auxiliar nas negociações com a câmara da cidade, o grupo AION pediu ajuda ao editor da revista UFO, A.J.Gevaerd, que esteve no Chile ao lado de Rodrigo Fuenzalida e o seu grupo, para apresentar o exemplo brasileiro de Peruíbe.

. Assista á reportagem da TV chilena sobre avistamentos ufológicos na região de El Ladrillado.






Sem comentários:

Enviar um comentário