Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 18 de maio de 2013

AVIÃO COMERCIAL QUASE COLIDE COM OVNI


. A UK British Board que é uma organização de segurança aérea britânica, e que avalia a segurança dos voos nos aeroportos da Grã-Bretanha, liberou recentemente um caso de um avião comercial que quase colidiu com um ovni.
O caso terá ocorrido no dia 2 de Dezembro de 2012, quando um Airbus A320 se preparava para aterrar no aeroporto de Glasgow, na Escócia, e quase colidiu com a passagem de um objeto voador não identificado.
O avião com as luzes de pouso acesas e a cerca de 1200 metros de altitude, enfrentava condições meteorológicas boas quando a tripulação repentinamente viu um objeto á sua frente, em direção oposta á qual viajavam. O objeto passou a baixo da aeronave a aproximadamente 90 metros de distância, sem que a tripulação pudesse sequer ter tempo de identificar a natureza do intruso. A tripulação e os pilotos só conseguiram determinar que o objeto parecia ser amarelo e azul, e ser maior que um balão. O piloto entrou em contato com a torre de controle questionando o sucedido, mas a resposta foi negativa. Uma busca na região foi feita após o ocorrido, mas não teve qualquer resultado. No entanto, no aeroporto de Prestwick, ao lado do de Glasgow, informou que identificou no seu radar o que chamaram de rota não identificada, a 2,4 km do A320. Questionado o piloto, este disse que o objeto poderia ser um ultra leve, pois lhe pareceu grande demais para um balão.

 
. Foto representativa do avião Airbus A320, envolvido no incidente.

. O relatório da UK Airprox Board comprova que os investigadores não foram capazes de determinar a natureza do objeto. O orgão também considera ser muito improvável que o intruso fosse uma aeronave de asas fixas, como um helicóptero ou balão de ar quente, já que todos esses objetos aparecem no radar. Sobre a possibilidade de ser um balão meteorológico, além deste também ser captado no radar, não seria lançado naquela região. Um planador seria uma possibilidade, mas a área de Glasgow não prevê a presença dessas aeronaves, e as condições meteorológicas da época com temperaturas baixas, não eram as necessárias para um planador, que precisa de atividade térmica. Igualmente, uma asa delta e veículos similares também apareceriam no radar de acordo com o órgão.
Sendo assim, fica por identificar o objeto que quase colidiu com o Airbus A320, permanecendo um mistério.

. Aqui fica o link onde poderá encontrar o relatório do incidente da UK Airbus Board:




http://www.airproxboard.org.uk/docs/423/20130320-2013.03Reports.pdf
 




Sem comentários:

Enviar um comentário