Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO DA DEFESA BRASILEIRO DISCUTE ABERTURA DE ARQUIVOS SECRETOS SOBRE OVNIS


. Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica irão debater procedimentos administrativos para cumprir a Lei de Acesso á Informação.
Ao fim de 2 meses, a pressão pela divulgação de documentos ainda secretos sobre OVNIS começa a dar resultado, depois que a Carta de Foz do Iguaçu, produzida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e assinada por cerca de 500 pessoas durante o 4º Fórum Mundial de Ufologia, em Dezembro passado, foi entregue ao Ministério da Defesa.
O Ministério da Defesa em Brasília, teve uma reunião no dia 7 de Fevereiro (2013), para dar uma resposta aos ufólogos brasileiros. Estes pediram por meio de carta, a abertura total e irrestrita de toda a documentação sobre ovnis ainda em posse da Aeronáutica, da Marinha e do Exército.
A troca de correspondência que agora chega ao nosso conhecimento, é muito significativa por confirmar a participação na reunião de representantes da Marinha e do Exército, instituições que até ao momento não haviam participado dos esforços de abertura ufológica oficial com a intensidade da Força Aérea, que desde 2008 já liberou notável quantidade de documentos classificados. Esse facto mais a referência na mensagem do Ministério da Defesa, tanto da abertura dos documentos ainda mantidos em segredo quanto á criação duma comissão de investigação mista, podem ser prenúncio de um momento histórico para a ufologia brasileira.

. Abaixo segue a troca de mensagens entre o Ministério da Defesa e o Gabinete da Marinha a respeito da Carta de Foz do Iguaçu.

 

. De acordo com alguns relatos colocados á disposição pela Aeronáutica brasileira, objectos voadores não identificados têm sido registados em rotinas de controle de tráfico aéreo. Como é o caso de um militar que garante ter visto da sua aeronave, um objecto desconhecido de luz branca em Santa Cruz, na zona oeste, no Rio de Janeiro, no dia 7 de Novembro de 2000.
Outro relato conta que dois militares avistaram "várias luzes vermelhas caindo como gotas de um ponto branco", no dia 2 de Maio de 2001, em Jacarepaguá, também no Rio de Janeiro. Ou ainda a conversa entre pilotos de um voo da Varig que seguia para São Paulo e a torre de controle de Curutiba, sobre um objecto não identificado que estavam a observar em Agosto de 2003.

. A Carta de Foz do Iguaçu faz parte da campanha UFOS: Liberdade de Informação Já, que a CBU move pelo país por meio da UFO, desde 2004, e que já tem dado resultados excepcionais. Desde 2007, a Aeronáutica já liberou mais de 4500 páginas de documentos secretos. Mas os ufólogos querem mais, e querem também que a Marinha e o Exército que não responderam á campanha, abram os seus arquivos.





Sem comentários:

Enviar um comentário