Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 22 de maio de 2010

O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DO 5º REGIMENTO DE NORFOLK


. Nuvens e nevoeiros estranhos na origem de desaparecimentos insólitos.

. Não são nuvens no seu verdadeiro significado, porque o seu contexto ou aparência evanescente e por vezes, luminosa ou fosforescente, é mais complexo. Em determinadas circunstâncias, essas nuvens estranhas acompanham ou envolvem os Ovnis, parecendo serem emitidas ou estarem intimamente ligadas a eles, quer como consequência do seu sistema de propulsão ou de serem utilizadas para determinados fins, tais como os teletransportes ou desaparecimentos de pessoas ou elementos naturais.
Parece que o caso descrito abaixo, se encaixa neste tipo de contexto.

. Durante a Primeira Grande Guerra, o 5º Regimento britânico de Norfolk que combatia os turcos no dia 21 de Agosto de 1915, preparava-se para conquistar uma posição estratégica na Baía de Sulva. Insensíveis ao fogo, só 250 soldados do total do regimento, conseguiram aproximar-se do objectivo. Mas o grupo de homens foi inesperadamente envolvido por uma "estranha nuvem" e desapareceu sem deixar rasto. 22 soldados das forças neozelandesas foram testemunhas do desaparecimento, e outros quatro fizeram um relatório relatando o acontecimento.
Eis aqui a declaração entregue por uma das testemunhas, o soldado F. K. Reichart.

" O dia tinha-se levantado claro, sem nenhuma nuvem, á excepção de seis ou oito nuvens em forma de pão que estavam estacionadas por cima da "cota 60". Nota-se que apesar do vento que vinha do sul, de 6 ou 7 km/h, tais nuvens não mudavam nem de lugar nem de forma.
Desde o nosso lugar situado a uma altura de uns 160 metros, podia-se ver outra nuvem da mesma forma que parecia varrer o solo. Aparentava ter uma longitude de cerca de 200 metros e cerca de 70 de altura. A pouca distância da zona de combate, a tal nuvem parecia muito densa, quase sólida diria, e reflectia a luz do Sol. Centenas de homens do 5º Regimento de Norfolk, subiam o leito da torrente seco que conduzia até á "cota 60", que era em parte coberta pela tal "nuvem". Eles entraram sem vacilar...mas nenhum saiu mais para tomar posição e combater na famosa "cota 60". Quando o último homem desapareceu na "nuvem", esta elevou-se lentamente como uma nuvem normal, ainda que conservando a forma. Então, juntou-se ás outras e partiram todas lentamente em direcção ao norte. Sobre o terreno não ficara nem um só homem, nenhuma arma, nada!"







. Ao terminar a guerra, a Grã-Bretanha pediu á Turquia a libertação do 5º Regimento, considerado aprisionado ou dizimado. Mas os turcos responderam que não tinham capturado nenhum regimento inglês, não tiveram contacto com eles, nem sabiam que existia aquele regimento.
Nenhum dos 250 soldados voltou a dar sinais de vida, em parte alguma...


. O documento histórico do facto, está conservado no Museu de Guerra em Londres e é oficialmente inexplicável.

3 comentários:

  1. Fantástico, uma hiper-mega-abdução. Será que os arquivos oficiais conseguem ser localizados na rede?

    ResponderEliminar
  2. Esse lance das nuvens eu já supunha que fosse assim, mas não tão duro!!
    Rapaz!! isso é conhecimento pra se somar com o que já temos em mãos.

    Grande abraço amigo e fique na paz.

    ResponderEliminar
  3. Aconselho a leitura do site abaixo que desmistifica de uma vez por todas esta lenda.
    Ninguém desapareceu dessa maneira e a maioria foram encontrados:
    http://enigmaluz.blogspot.pt/2015/09/o-5-batalhao-de-norfolk-lenda-da.html

    ResponderEliminar