Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 10 de abril de 2010

QUEDA DE UM OVNI NA RÚSSIA



. No dia 29 de Janeiro de 1986, moradores da região de Dalnegorsk, Rússia, observaram um objecto esférico, vermelho alaranjado e do tamanho de uma meia Lua, que se aproximava da montanha Izverskovaya, conhecida também por Cota 611. O objecto voava paralelo ao solo a uma altitude de 600 a 700 metros de altitude, e segundo as testemunhas não ouviram qualquer ruído vindo do objecto. O aparelho então aproximou-se da montanha e fez uma curva de 600 graus no topo caindo em seguida.
Algumas testemunhas afirmaram que ele ainda tentou se erguer várias vezes, antes de explodir. Quando fazia isso a sua luminosidade ficava mais forte. O brilho do fogo foi descrito como uma auréola azul que durou mais de uma hora a arder.




. Panorâmica da montanha.


. Evidências físicas no terreno.

. Alguns dias após o incidente, uma equipa de pesquisadores dirigida pelo doutor Valeri Dvzhilni subiram as montanhas e encontraram vários traços físicos no local do acidente. Foram encontradas bolas de chumbo e ferro, fragmentos de metal vitrificado devido ao solo estar a altas temperaturas, anomalias magnéticas e danos aos vegetais locais. Foram recolhidas quase 30kg de amostras, e o material foi enviado e analisado por vários laboratórios e onze institutos de pesquisa soviéticos.
Só após vários anos do incidente, os resultados das análises puderam ser conhecidos do público, e foram no mínimo enigmáticos.


. Local da queda do objecto.


. Amostras recolhidas e analisadas do local.













. Relatório das análises.

. Segundo o relatório, os fragmentos analisados continham a maioria dos elementos da tabela periódica. As análises das bolas de chumbo por exemplo, mostraram que além de chumbo, elas continham silicone (20%), alumínio (10%), ferro (15%), zinco (1,5%), titânio (2%), magnésio (1%), e prata (2%), como também pequenas amostras de cobre, lantânio, praseodímio, cálcio, sódio, vanádio, cério, cromo, cobalto, níquel e molibdênio.
Também um dos cientistas, A. Makken, informou que depois de derreter uma das amostras a vácuo, a análise da liga não detectou as partículas e ouro, prata e níquel antes presentes. No lugar delas, surgiram elementos como o titânio e o molibdênio.
Outra surpresa ainda, era era de que alguns fragmentos continham algo como uma espécie de gase feita com finíssimos fios de metal, ouro e carbono de apenas 17 microns de espessura. Estes por sua vez, eram feitos de fibras torcidas.Todo o conjunto formava uma liga com uma combinação de elementos nunca antes encontrados á face da Terra.
Contudo ainda havia outras surpresas, como as seis áreas de rocha sílica magnetizadas encontradas no local do acidente, ou os efeitos fisiológicos sentidos pelo grupo no local de resgate dos destroços.


. Efeitos fisiológicos no grupo de pesquisa.

. Os pesquisadores que trabalharam no local do acidente, mostraram alterações no seu sangue, havendo uma redução de leucócitos e plaquetas e distúrbios sensoriais.

. Era o início de uma onda ufológica sobre Dalnegorsk...

. No dia 6 de Fevereiro de 1986, oito dias após a queda do suposto Ovni, foram vistas duas esferas amareladas ás 20:30h. Aproximaram-se do local da queda, fizeram quatro círculos sobre o local e depois desapareceram.

. Na noite de 28 de Novembro de 1987, em Dalnegorsk e Primorye, 33 objectos voadores não identificados voaram a baixa altitude sobre Primorye. O evento durou das 21:00h até ás 00:00h. Os objectos eram de formas diferentes e foram descritos como : cilíndricos, esféricos, discóides etc. Sobrevoaram cinco regiões e doze povoados, 13 desses objectos sobrevoaram Dalnegorsk. Mais de 100 testemunhas, incluindo militares, polícias, guardas costeiros, marinheiros além de civis, presenciaram todo o acontecimento.
Uma investigação feita revelou que não havia nenhum avião civil ou militar naquela hora na região e nenhum míssil havia sido disparado. Também foi detectada uma interrupção de 2 minutos na energia eléctrica, afectando as TVs e outros aparelhos eléctricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário