Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O OVNI DE PUSILIBRO



. 2 Novembro de 1977/Pusilibro/Huesca/Espanha.

. Já á vários dias que toda a cidade de Huesca andava indignada por um motivo pouco usual: um gigantesco Ovni. Os jornais locais cheios de testemunhos que afirmavam ter avistado um gigantesco aparelho em forma de charuto próximo ao monte de Pusilibro, deram o sinal de alarme. Durante duas semanas os repórteres de imprensa rádio e televisão, concentraram-se junto a várias centenas de curiosos, "á caça do Ovni".
Fizeram-se várias vigílias para desvendar o mistério. Mas quase sempre a única garantia de autenticidade, eram os testemunhos mais ou menos fiáveis das testemunhas surpreendidas pelo imenso artefacto.
Entretanto os acontecimentos deram uma volta, quando o jornal regional Nueva España espantou tudo e todos com uma sequência fotográfica excepcional do objecto captado por uma câmara fotográfica.


. Sequência fotográfica histórica.


. O autor das fotos Ricardo Rodrigo Lera, residente em Huesca, era um dos muitos cidadãos que ouvira falar dos avistamentos dos últimos dias, que tantos sustos havia causado.
Acomodado na sua janela de um 9º andar, e equipado com a sua câmara fotográfica, estava naquele momento a fotografar a Lua clara e brilhante na escuridão da noite.
Já passava da meia-noite, quando se apercebeu que na serra em frente ao local em que residia, uma luz muito fina se aproximava cada vez mais da serra, transformando-se num grande Ovni.
Com a sua câmara á mão, Ricardo não perdeu a oportunidade de fotografar o tão falado objecto.



. Aqui vê-se claramente nesta sequência, o aparecimento de um objecto mais pequeno, aproximando-se e penetrando no objecto maior. Este muda automaticamente de cor e passa de vermelho a branco em poucos segundos, e desaparece a uma velocidade incrível segundo a testemunha.

Sem dúvida este é um registo fotográfico importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário