Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

AVISTAMENTO NO PERÚ



. 13 de Agosto de 2009/Tacna/Perú.

. Tacna é uma cidade que fica no extremo sul do Perú, apenas a 52km da fronteira com o Chile. Foi precisamente nesse dia que a população tactenha foi surpreendida pelo avistamento de pelo menos dois ovnis sobre os céus da região. Eram por volta das 11:30h quando tudo ocorreu, inclusive o fenómeno foi gravado por uma equipa de TV. Segundo informações recebidas, houve uma consulta com a Força Aérea Peruana (FAP), que descartou a hipótese de aeronaves conhecidas. As autoridades do Aeroporto Carlos Ciriani disseram que não havia nenhum voo na altura da ocorrência. As primeiras tentativas para esclarecer o ocorrido era de que se trataria do planeta Júpiter e uma de suas luas. Mas posteriormente foram desmentidas pela astrónoma Maria Luísa Aguiar, que ainda recomendou para que a comunidade filma-se ou tira-se fotografias, com a finalidade de confirmar a posição dos objectos no firmamento e determinar do que se tratam. Outra das teorias teria a ver com a "a chuva de estrelas"que são observadas desde 11 de Agosto, no entanto o astrónomo Hugo Trigoso, do Instituto Geofísico do Perú (IGP), descartou a relação do fenómeno astronómico com os objectos filmados em Tecna.
Os habitantes da cidade continuam á espera do pronunciamento das autoridades para determinar do que se trava o fenómeno, que envolveu centenas de testemunhas.


. Uma das imagens captada no momento da ocorrência.



. Vídeo divulgado por uma estação de TV, sobre o avistamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário