Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 3 de maio de 2009

A ÉPOCA CONTEMPORÂNEA DOS OVNIS



.Para muitos a época contemporânea dos Ovnis ficou "oficializada" no dia 24 de Junho de 1947. Data essa em que Kenneth Arnold teve sua memorável observação. Proprietário da «Sociedade de Fabricação e Instalação de Material de Incêndios» com sede em Boise (Idaho) era um empresário honesto e respeitado em toda a região. Muito aficionado ao voo, pilotava uma avioneta particular com a que costumava realizar os seus deslocamentos profissionais.
Mas nesse dia Arnold não voava em negócios, mas sim para localizar os restos de um avião acidentado um mês e meio antes. Inesperadamente enquanto efectuava a viagem entre Chehalis e Yakima no estado Washington, nas proximidades do Monte Rainier, avistou desde a sua avioneta o que ele descreveu serem nove aparelhos em forma de discos, que se deslocavam em perfeita formação de voo em velocidades incríveis. Também reparou que ao moverem-se faziam certos movimentos que fazia lembrar-lhe discos atirados sobre água, que batiam na superfície e tornavam a subir.
A observação de Kenneth Arnold foi considerada invulgar e a notícia correu mundo. Foi assim
que se iniciou a época contemporânea dos Ovnis e a que popularmente se chamaram de «discos voadores» expressão utilizada por Arnold.

Sem comentários:

Enviar um comentário